Astro de ‘Game of Thrones’, Kit Harington critica final da série
Ator acredita que a última temporada da produção foi apressada e cometeu erros em relação ao enredo
Astro de Game of Thrones, Kit Harington teceu críticas ao desfecho da série e explicou por que o spin-off de seu personagem, Jon Snow, nunca saiu do papel. “Acho que se houve algum erro no fim de Game of Thrones, foi porque estávamos todos tão cansados que não conseguiríamos continuar”, revelou o ator, em entrevista à revista britânica GQ. “E então eu entendo que algumas pessoas acharam [o final] apressado, e concordo com elas. Mas não tenho certeza se havia alguma alternativa. Eu olho para fotos minhas naquela temporada final e pareço exausto. Eu não tinha energia para outra temporada.”
Carro-chefe da HBO entre 2011 e 2019, Game of Thrones teve oito temporadas e, ao todo, 73 episódios. A temporada final da série foi marcada pela morte de personagens queridos pelo público, o que causou polêmica entre os fãs da trama. “Todos têm direito a sua opinião. Acho que alguns erros foram cometidos, em relação ao enredo, no final. Algumas escolhas não funcionaram muito bem”, comentou Harington.
Após o fim da série, a emissora planejava produzir um spin-off focado em Jon Snow, mas a ideia não agradou a Harington. “O que posso dizer é que a HBO veio até mim e perguntou: ‘Você consideraria fazer isso?’. Minha primeira reação foi dizer ‘não’, mas então pensei que poderia haver uma história interessante e importante sobre o soldado depois da guerra”, disse. Segundo o ator, a emissora passou alguns anos desenvolvendo o roteiro do projeto, mas o resultado não foi satisfatório. “Nada nos deixou entusiasmados o suficiente. No final, eu meio que recuei e disse: ‘Acho que se levarmos isso adiante, podemos acabar com algo que não é bom’. E essa é a última coisa que todos nós queremos.”
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial