As estrelas que a Globo dispensou – e agora fazem a festa na concorrência
A transmissão do Oscar 2025 pelo canal TNT e o streaming MAX chamou alguns ex-medalhões da emissora

A Globo dispensou vários atores nos últimos anos em meio a reformulações estruturais da empresa, visando economia ao cortar contratos a longo prazo. Alguns dos dispensados fazem a festa na concorrência neste domingo, 2, durante a transmissão do Oscar 2025 pelo canal TNT e o streaming MAX.
Com apresentação da crítica de cinema Aline Diniz do prêmio na TV a cabo, TNT e MAX chamaram os atores Lázaro Ramos e Fabiula Nascimento para comentar. O ator deixou a Globo em 2021, após 17 anos de casa, fechando contratos por obra com a emissora desde então. Já Fabiula saiu da empresa em 2024, após 14 anos de trabalho e algumas novelas de sucesso Avenida Brasil (2012) e Bom Sucesso (2019).
Durante a transmissão ainda, outras figuras marcaram presença, caso de Camila Pitanga, que não teve seu contrato com a Globo renovado após 20 anos de contratos fixos em 2021 — e hoje a atriz brilha como a vilã Lola de Beleza Fatal, primeira novela da MAX. Caio Blat, intérprete do marido de Lola, Benjamin, na trama, também apareceu para comentar. Ele saiu da TV aberta em 2023, depois de ser figurinha carimbada em folhetins tradicionais por 25 anos.
Giovanna Antonelli, também integrante do elenco de Beleza Fatal como Elvira, fez sua participação na nova casa. Famosa por papéis marcantes como a Jade de O Clone (2001), a atriz deixou a Globo em 2023, após 23 anos de casa.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial