‘Adolescência’: Produtora de Brad Pitt sinaliza uma segunda temporada
Ator é proprietário da Plan B Entertainment, que trabalhou na primeira temporada e espera ampliar o universo da minissérie recordista em audiência

Segundo reportagem do site Deadline, o ator Brad Pitt pode entrar no desenvolvimento de uma segunda temporada do hit Adolescência, da Netflix, mas não em frente às câmeras. Ainda não confirmada, a nova leva de episódios é uma possibilidade que o diretor da série Philip Barantini cogita e já negocia com a produtora Plan B Entertainment, que trabalhou na primeira temporada e é propriedade de Pitt. A informação veio à tona em entrevista dos copresidentes da empresa, Dede Gardner e Jeremy Kleiner, ao veículo. Segundo a dupla, o plano é “ampliar o escopo”, sem deixar de “preservar o DNA e evitar repetições”. O grupo também espera que o roteirista Jack Thorne e o astro Stephen Graham — que participou da criação e escrita da série — retornem.
Composta por quatro episódios, cada qual filmado em plano sequência, Adolescência foi planejada como minissérie, mas seu sucesso arrebatador logo fez com que os criativos por trás da obra mudassem de ideia. Graham e sua esposa, a produtora Hannah Walters, já indicaram uma continuação em entrevista à Variety, na qual não negaram a possibilidade e elogiaram a dinâmica de trabalho com o streaming Netflix.
O trabalho de Pitt como produtor
Cinco anos após fundar a Plan B Entertainment com Brad Grey e Jennifer Aniston, Pitt se tornou o único proprietário da empresa. Desde então, ele tem sido creditado como produtor executivo de diversos filmes e séries de alto calibre, como Adolescência, Mickey 17 e Os Fantasmas Ainda se Divertem – Beetlejuice Beetlejuice. Em 2014, ele recebeu o primeiro Oscar da carreira pelo trabalho nos bastidores, quando 12 Anos de Escravidão foi coroado melhor filme.
O fenômeno Adolescência
Segundo dados da plataforma, Adolescência já acumulou mais de 114,5 milhões de visualizações desde sua estreia em 13 de março. Em menos de um mês, a série escalou para a quarta posição no Top 10 de produções mais populares da Netflix, atrás apenas de Wandinha, Stranger Things 4 e Monstro: A História de Jeffrey Dahmer.
Na trama, um menino de 13 anos é acusado de assassinar uma colega de sua escola, evento que desencadeia um quebra-cabeças procedural que denuncia os horrores de fóruns da internet dedicados à misoginia, como certos canais nas redes Discord e Reddit. Para além do virtuosismo notável, a produção logo incentivou um análise mundial sobre o tema e, no Reino Unido, até se tornou material escolar a fim de instigar debate entre jovens estudantes.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial