Inverno: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Tela Plana

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Críticas e análises sobre o universo da televisão e das plataformas de streaming

A série que sonha em melar a audiência da festa do Oscar

Final da temporada de um dos maiores sucessos da HBO vai ao ar ao mesmo tempo que a tradicional premiação de cinema no próximo domingo, 12 de março

Por Kelly Miyashiro Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 mar 2023, 16h33 - Publicado em 9 mar 2023, 14h08

Prêmio aguardadíssimo pelos amantes da sétima arte, o Oscar 2023 acontecerá no próximo domingo, 12, nos Estados Unidos, com o red carpet iniciando às 20h (horário de Brasília) e o anúncio dos vencedores a partir das 22h. A cerimônia será exibida pelo TNT, da TV paga, e pelo serviço de streaming HBO Max, entretanto, disputará a audiência dos assinantes junto com a série The Last of Us. O nono e último capítulo da primeira temporada do sucesso da HBO irá ao ar também a partir das 22h na plataforma, obrigando os fãs da série e cinéfilos a tomar uma decisão difícil: acompanhar a premiação ou a season finale de The Last of Us.

O duelo entre as duas atrações deve ser apertado, mas tende a ter um vencedor: The Last of Us. Protagonizada por Joel (Pedro Pascal) e Ellie (Bella Ramsay), a série é baseada no jogo homônimo para PlayStation e conta a história de um apocalipse provado por um fungo que transforma pessoas em zumbis. Apesar da premissa, a produção da HBO foge do lugar-comum de tramas “zumbilescas” para explorar diversos lados de um universo além dos mortos-vivos, como mostrar que humanos gananciosos, ditadores e até canibais podem ser ainda piores do que os infectados.

De acordo com dados divulgados pela Warner Bros. Discovery, conglomerado de mídia do qual a HBO faz parte, o oitavo episódio da série exibido no último domingo, 5 de março, teve 8,1 milhões de espectadores combinando os dados do canal pago e da HBO Max. O número representa um aumento de 74% de audiência em comparação à estreia, quando havia tido 4,7 milhões de espectadores. Outros sete episódios de The Last of Us chegaram ao streaming às 23h – para evitar competição com o Super Bowl em 12 de fevereiro, o quinto episódio que seria exibido aquele dia fora disponibilizado dois dias antes.

No ano passado, o Oscar teve o ibope inflado, em parte, graças ao tapa de Will Smith em Chris Rock motivado por uma piada do comediante com Jada Pinkett Smith, esposa do ator, durante a cerimônia. Exibida nos Estados Unidos pela emissora ABC, atingiu 3,2 pontos, o que equivale a 15,36 milhões de espectadores entre 18 a 49 anos, de acordo com a Nielsen. A marca é a segunda pior audiência da história da premiação, perdendo apenas para 2021, ano em que o Oscar tinha registrado 2,12 pontos (10,4 milhões de espectadores na mesma faixa etária).

O adiantamento de horário de The Last of Us pode ser positivo para o Oscar de qualquer forma. O final terá apenas 46 minutos de duração – o mais curto da temporada. Caso os fãs da série mudem de canal para acompanhar a premiação, poderão ver as categorias principais, que, de praxe, são as últimas. Resta saber qual dos dois arrematará os telespectadores.

Continua após a publicidade

Pedro Pascal estará em dose dupla no domingo. Nesta quinta-feira, 9, o ator chileno foi anunciado como um dos apresentadores dos vencedores da premiação.

https://twitter.com/TheAcademy/status/1633891475317723136

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

OFERTA RELÂMPAGO

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 2,99/mês*

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$35,88, equivalente a 2,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.