A reação dos gringos ao reality brasileiro ‘Ilhados com a Sogra’
Produção da Netflix furou a bolha do Brasil e está bombando entre americanos

Sucesso da Netflix Brasil, o reality Ilhados com a Sogra furou a bolha brasileira e se tornou um hit também entre os assinantes gringos. Stranded with My Mother-in-Law (o título em inglês) ocupa pela segunda semana seguida o top 10 de produções em língua não inglesa mais vistas do mundo na plataforma de streaming com 1,6 milhão de visualizações e 11,5 milhões de horas consumidas entre os dias 16 e 22 de outubro, ocupando a oitava posição. Em Portugal, a série também ocupa o oitavo lugar no ranking. No X (antigo Twitter), estrangeiros têm repercutido suas reações sobre o programa apresentado por Fernanda Souza e, assim como boa parte do público brasileiro, os americanos não gostaram da forma como a família Tenório (formada pelo casal Thy e Mayara junto com a sogra Severina — mãe dela) foi tratada pelos outros participantes da competição por 500.000 reais.
“As famílias foram injustas com os Tenórios. A confissão de Thy para Thaís ele poderia ter guardado, mas eles todos os perseguiram depois. Sim, a sogra dele (Severina) era bastante mal-humorada e atrevida às vezes, mas eles eram injustos com eles”, opinou a nigeriana Mayowa Nwaogu. “Homens adultos estavam chorando porque iam ficar ilhados com sua sogra. Morri de rir com isso”, descreveu a youtuber americana Dis.
“Todo o conceito de Ilhados com a Sogra é essencialmente ‘eles se odeiam, mas serão capazes de trabalhar juntos?’. Na verdade, é um conceito que nos surpreende que um produtor de reality shows aqui nos Estados Unidos ou na Inglaterra ainda não tenha pensado, dada a frequência com que vemos ‘cartas para sogras’ aos montes chegando às colunas de conselhos online e impressas. Não é como se as pessoas ficarem irritadas com sogras intrometidas fosse um conceito novo. Foi um elemento essencial da maioria das comédias dos anos 50 e 60. O prazer deste programa dependerá de quanto conflito você pode tolerar. É bastante aparente que o pessoal do elenco do programa encontrou particularmente sogras dramáticas para o elenco, aquelas que parecem ter reações fora de proporção e/ou têm opiniões extremas sobre as pessoas que se casaram com seus filhos. Eles são todos divertidos, é claro, mas sabemos que essas mães estão lá para assumir o controle, não para construir pontes”, opinou um colunista do portal americano Decider.
Outro site, chamado Leisure Byte, descreveu o programa como “imperdível”. “Este programa consegue transmitir emoções cruas e não filtradas e uma exploração perspicaz da vida familiar sob circunstâncias extremas, tornando-o imperdível para qualquer pessoa intrigada com as complexidades dos relacionamentos familiares. Vai fazer você rir, chorar, pensar, sentir e torcer pelos casais e suas sogras”, disse a autora da resenha.
https://twitter.com/Chelc_Z/status/1715788348134936892
https://twitter.com/mayowacrown/status/1712006083408236597
https://twitter.com/Titohbimz_/status/1714697360436080642
https://twitter.com/MadamAfrika/status/1716525827863593123
https://twitter.com/quesiaevan/status/1715144889900445787