A proibição da Globo imposta a Galvão Bueno na Band, segundo o narrador
Apresentador deixou emissora líder de audiência e assinou com concorrente do Morumbi

De casa nova após ter deixado a Globo — onde trabalhou por 43 anos, Galvão Bueno comandará um programa nas noites de segunda na Band, chamado Galvão e Amigos. Em uma participação no Melhor da Noite no mês passado, o narrador disse que foi impedido de reutilizar o nome Bem, Amigos, do programa que apresentara no SporTV por tantos anos e que faz referência a um de seus famosos bordões: “Bem, amigos da rede Globo”. “O Bem, Amigos não me deixaram trazer o nome. Você conhece bem lá, né?”, comentou Bueno com Glenda Kozlowski, apresentadora do Melhor da Noite e também ex-funcionária da Globo.
Sem graça, Glenda disfarçou. “Mas tudo bem, eu conheço lá, mas não tem jeito. Não trouxe o nome, mas o mais importante é trazer a pessoa”, brincou. “Mas, sabe o que é legal? É que vai ser Galvão e Amigos. São meus amigos queridos, de tantos anos, de dentro e fora do campo”, completou o locutor.
Ainda na atração, Galvão enalteceu sua história com a Band, por onde havia passado no começo de sua carreira. “Eu sai daqui em 1981 e a Band mudou minha vida. O Johnny Saad [fundador e atual presidente da Band], a gente estudou junto. Eu era comentarista e alguém teve a responsabilidade de me contratar como narrador. E mudou a minha vida nesses últimos 43 anos e estou voltando para casa”, disse.
Galvão e Amigos estreia em 31 de março, com 1h30 de duração e exibição às segundas-feiras, às 22h30. No programa, o narrador receberá ex-atletas, comentaristas e figuras do mundo esportivo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial