A expectativa em torno da volta de Larissa Manoela à Globo
Atriz anunciou que estará na continuação da novela 'Êta Mundo Bom!' — uma boa aposta escapistas para tempos sombrios

“Se o mundo já tava bom, agora ele vai ficar ainda melhor! A gente vai se ver na TV Globo”, escreveu Larissa Manoela, 24 anos, nas redes sociais, sobre seu retorno à uma novela da emissora carioca. A atriz fará parte do elenco de Êta Mundo Melhor!, próxima novela das 6, e sequência do popular folhetim rural Êta Mundo Bom!. Walcyr Carrasco volta a assinar o roteiro, agora com a colaboração de Mauro Wilson e direção artística de Amora Mautner. “Eu já estava com desejo de voltar a fazer novela, e fiquei mais feliz ainda pelo fato de ser a continuação de uma trama que fez muito sucesso e que eu acompanhei, super divertida, leve, em um horário que eu adoro também. Isso tudo fez a vontade ficar ainda maior”, comemorou Larissa em entrevista ao F5.
A novidade é, de fato, digna de celebração — tanto para a atriz, quanto para a Globo. Quando foi exibida em 2016, a adorável Êta Mundo Bom! fechou sua jornada com 27 pontos de média geral no Ibope em São Paulo — número que fez dela a produção da faixa das 6 mais bem-sucedida da emissora naquela década. A expectativa, claro, é que sua continuação abocanhe audiência parecida — ou melhor.
Na trama original, Candinho (Sérgio Guizé) é separado da mãe no nascimento e acolhido por um casal de fazendeiros. Na vida adulta, quando ele se apaixona pela filha mais velha da família, Filomena (Débora Nascimento), Candinho é expulso e dá início à sua jornada em busca da mãe biológica. Sempre otimista, o rapaz conquistou com seu carisma, ingenuidade e o lema: “Tudo o que acontece de ruim na vida da gente é pra meiorá“.

A novela, inspirada nos contos Cândido, ou O Otimismo (1759), do filósofo Voltaire, é uma excelente aposta para tempos tão instáveis como os atuais. Como disse Larissa, a trama é leve — e uma boa dose de escapismo pode vir a calhar. Foi o que ocorreu justamente em 2016, quando a novela foi exibida: na época, a crise econômica e a instabilidade política que culminou no impeachment de Dilma Rousseff deixou o país desorientado e diante da polarização nociva que ainda reina na sociedade.
Já para Larissa, a novela é um recomeço. A atriz que bombou em novelas infantis no SBT, foi para a Globo em 2022, na pele da protagonista de Além da Ilusão. O drama de época começou bem, mas não obteve os resultados esperados. No ano seguinte, Larissa revelou que iria cortar a relação com os pais, que teriam explorado a garota desde quando ela começou na profissão aos 4 anos de idade.
Os detalhes do papel de Larissa ainda não foram divulgados. Boa parte do elenco original estará de volta, caso do próprio Guizé e de Elizabeth Savala (Cunegundes), Ary Fontoura (Quinzinho), Anderson Di Rizzi (Zé dos Porcos), Jeniffer Nascimento (Dita), Eriberto Leão (Ernesto), Miguel Rômulo (Quincas), Dhu Moraes (Manuela) e Rosane Gofman (Olímpia). Bianca Bin (Maria) e Débora Nascimento devem fazer participações menores. Reforçam o time da nova trama Heloisa Périssé, Isaac Amendoim, Fábio de Luca e Nívea Maria.