A dura revelação de Deborah Secco: “Traída em todas as minhas relações”
Atriz discutiu sobre monogamia no Saia Justa, do GNT

Deborah Secco discutiu sobre a cultura da monogamia durante o Saia Justa de quarta-feira, 16, no GNT. Ao lado de Eliana, Erika Januza, Juliette e Bela Gil, a atriz fez uma dura revelação: na vida, já sofreu com a infidelidade de antigos parceiros, mas sem citar nomes específicos. “Eu hoje vivo uma relação monogâmica por escolha, e meus combinados são refeitos diariamente. Mas me pergunto todos os dias: ‘Eu acredito de fato no formato da monogamia?’ Não acredito. Fui traída em todas as minhas relações”, declarou a artista, que hoje namora o produtor musical Dudu Borges.
As apresentadoras do programa conversavam com a convidada sobre os acordos feitos entre pessoas em relacionamentos fechados e abertos, e ainda sobre como o ciúme afetada cada relação. “Hoje [vivo uma relação monogâmica e] funciona. Amanhã vai funcionar? Amanhã vamos ver. E assim a gente vai vendo os dias de cada vez. Até porque, de uma maneira geral, a monogamia não funciona. Vejo todas as minhas amigas sendo traídas”, confessou Deborah.
Bela Gil já viveu um relacionamento aberto com o ex-marido João Paulo Demasi, com quem foi casada por quase 20 anos e teve dois filhos, Flor, 16 anos, e Nino, de 8. A chef comentou que abrir a relação exige uma manutenção mais frequente e que essa modalidade de relacionamento é vista de formas equivocadas por quem está do lado de fora dela. “As pessoas têm uma impressão de que a diferença entre não-monogamia e monogamia é a quantidade de parceiros. Não necessariamente. Porque você pode ser não monogâmica, ter essas ideias, imbuídas em você e ficar com um parceiro só”, explicou.
“É muito meu caso. Eu tenho o pensamento de liberdade, mas eu não consigo estar com muitas pessoas. Eu gosto de me apaixonar, de me relacionar.”, concordou a convidada.
Coincidentemente, Deborah Secco apresenta a partir desta sexta-feira, 18, o Terceira Metade, novo reality do Globoplay que coloca casais dispostos a encontrar uma terceira pessoa para entrar no relacionamento que passa a ser poliamoroso.
“Esse é um reality de relacionamentos, mas relacionamentos fora do padrão, para abrir mesmo o nosso pensamento, para abrir essa conversa sobre a possibilidade de se amar de forma diferente da convencional. Sou muito espectadora de realities, então eu fico completamente envolvida com a história, com os participantes, com as minhas torcidas. E claro, o tema central, que é pouquíssimo explorado e compreendido pela nossa sociedade. Afinal, todo o tipo de amor vale a pena”, disse a apresentadora em comunicado da Globo.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial