A crítica de Will Ferrell à transfobia: “Tememos o que não conhecemos”
Ator está em turnê de divulgação do documentário 'Will & Harper', sobre sua amizade de longa data com a roteirista trans Harper Steele
O ator americano Will Ferrell falou sobre seu apoio à comunidade LGBTQIA+ e criticou a transfobia durante a turnê de divulgação de Will & Harper, filme documental que trata de sua amizade de longa data com a roteirista Harper Steele, que é uma mulher trans. A produção estreou na Netflix nesta sexta-feira, 27.
“Acho que tememos o que não conhecemos”, disse o ator, em entrevista ao jornal britânico The Independent. “Existe ódio por aí. É muito real e muito inseguro para pessoas trans em certas situações. Mas não sei por que essas pessoas deveriam ser ameaçadoras para mim, como um homem cis. Não sei por que Harper seria ameaçadora para mim. É tão estranho para mim, porque Harper é finalmente quem ela sempre esteve destinada a ser”, continuou Ferrell.
Ele e a amiga se conheceram na década de 1990, nos bastidores do programa humorístico Saturday Night Live, e Steele se assumiu transgênero apenas em 2022. “Por que você se importaria se alguém está feliz? Se você sente que a comunidade trans é uma ameaça, acho que isso acontece porque você não está confiante ou seguro consigo mesmo”, completou.
Confira o trailer de Will & Harper:
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial