5 lançamentos da Netflix no mês de julho para ficar de olho
Confira os destaques do catálogo, entre documentários e sequências de séries e filmes

No mês de julho, o catálogo da Netflix está repleto de títulos para quem gosta de se informar e mergulhar em mistérios e fantasias, com destaque para documentários de vários gêneros e obras que retornam à Netflix com novos desdobramentos. Confira:
The Old Guard 2
Disponível em 2 de julho
5 anos depois do lançamento do primeiro filme de The Old Guard, a história retorna com Andy (Charlize Theron) descobrindo que é mortal e tendo de lidar com as novas condições impostas por essa fragilidade. Junto de Nile (KiKi Layne), Joe (Marwan Kenzari), Nicky (Luca Marinelli) e James Copley (Chiwetel Ejiofor), ela pede ajuda a Tuah (Henry Golding) para obter respostas sobre o mistério da imortalidade. Enquanto isso, Quynh (Veronica Ngô) segue buscando vingança após sua prisão e Booker (Matthias Schoenaerts) continua exilado após sua traição.
Sandman
Disponível em 3 de julho
Baseado nos quadrinhos de Neil Gaiman, a nova temporada de Sandman chega este mês na Netflix. Pela consequência dos diversos erros cometidos no passado, Sonho dos Perpétuos (Tom Sturridge) agora tem a missão nada simples de salvar a si mesmo, seu reino e o mundo desperto. Nessa aventura, novos inimigos e aliados surgirão no caminho de Sonho, levando-o a um desfecho impressionante.
Apocalipse nos Trópicos
Disponível em 14 de julho
De Petra Costa, a mesma diretora do documentário indicado ao Oscar Democracia em Vertigem, Apocalipse nos Trópicos vai investigar o crescimento do domínio evangélico na política brasileira, em uma produção que se aproximou dos principais líderes políticos do Brasil recente, como Lula e Bolsonaro.
Família, Pero No Mucho
Disponível em 18 de julho
Nessa comédia, Leandro Hassum é um pai de família que tem a missão de viajar até Bariloche, na Argentina, para conhecer os futuros sogros da filha — mas é o encontro não será de todo pacífico e logo uma confusão se instaura entre as famílias.
Conversando com um Serial Killer: O Filho de Sam
Disponível em 30 de julho
Do projeto Conversando com um Serial Killer, o mesmo que produziu os documentários sobre Jeffrey Dahmer e Ted Bundy, a Netflix lança agora um novo capítulo, contando a história da tentativa de captura do Assassino do Calibre 44 — ou Filho de Sam, como ele costumava se denominar.
Um dos serial killers mais enigmáticos e assustadores dos EUA, David Berkowitz assombrou o país na década de 1970 e foi condenado pela morte de 6 pessoas e ferimentos em outras 7 usando sua arma calibre 44. O homem dizia receber ordens de um demônio para cometer seus crimes. A série documental é de Joe Berlinger, diretor vencedor do Emmy e indicado ao Oscar.
Acompanhe notícias e dicas culturais nos blogs a seguir:
- Tela Plana para novidades da TV e do streaming
- O Som e a Fúria sobre artistas e lançamentos musicais
- Em Cartaz traz dicas de filmes no cinema e no streaming
- Livros para notícias sobre literatura e mercado editorial