TCU:Tudo errado como antes, mas pior!
A Folha de hoje informa que Benjamin Zymler, presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) chegou a pensar em renunciar quando se noticiou que ele dá palestras e cursos remunerados a representantes de órgãos que o tribunal fiscaliza. Desistiu e recebeu o apoio de colegas. Na tarde de ontem, o ex-presidente Ubiratan Aguiar leu […]
A Folha de hoje informa que Benjamin Zymler, presidente do TCU (Tribunal de Contas da União) chegou a pensar em renunciar quando se noticiou que ele dá palestras e cursos remunerados a representantes de órgãos que o tribunal fiscaliza. Desistiu e recebeu o apoio de colegas. Na tarde de ontem, o ex-presidente Ubiratan Aguiar leu nota de apoio a Zymler, assinada por quatro entidades ligadas a conselheiros de tribunais de contas estaduais e municipais. O procurador-geral do Ministério Público junto ao TCU, Lucas Furtado, discursou em apoio a Zymler, que defendeu o seu direito às tais palestras.
Bem, então agora tudo está pior do que antes. A impropriedade está sendo defendida pelo conjunto dos nobilíssimos. O que o TCU acha da idéia de os empreiteiros começarem a ensinar as autoridades do Executivo a redigir as licitações? Ou, ainda, ministrarem cursos às comissões que decidem os vitoriosos?
Tenham paciência! O TCU está se desmoralizando. Simples assim! Nem Lula conseguiu fazer contra o tribunal o que o tribunal está fazendo consigo mesmo.