Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Reinaldo Azevedo

Por Blog Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Blog do jornalista Reinaldo Azevedo: política, governo, PT, imprensa e cultura
Continua após publicidade

Gabeira oficializa candidatura na segunda-feira com apoio do DEM e do PSDB

Alfredo Junqueira, no Estadão: A novela da formação da aliança em torno da candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) ao governo do Rio parece estar perto do fim. Na segunda-feira, as direções do PV, PSDB, DEM e PPS se reúnem para finalmente oficializar a coligação. As conversas entre os partidos se arrastaram durante meses e […]

Por Reinaldo Azevedo Atualizado em 5 jun 2024, 15h55 - Publicado em 29 abr 2010, 07h45

Alfredo Junqueira, no Estadão:
A novela da formação da aliança em torno da candidatura do deputado federal Fernando Gabeira (PV-RJ) ao governo do Rio parece estar perto do fim. Na segunda-feira, as direções do PV, PSDB, DEM e PPS se reúnem para finalmente oficializar a coligação. As conversas entre os partidos se arrastaram durante meses e quase fracassaram por conta da resistência de integrantes do PV e do PSDB em apoiar a candidatura do ex-prefeito Cesar Maia (DEM) ao Senado. Os verdes lançaram a vereadora Aspásia Camargo, mas aguardam manifestação da Justiça Eleitoral sobre a possibilidade de uma coligação ao governo lançar candidatos independentes ao Senado.

O lançamento da candidatura de Gabeira está previsto para a terceira semana de maio, logo após a oficialização do nome da senadora Marina Silva (PV-AC) à disputa da sucessão do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Os demais partidos da coligação pró-Gabeira vão fazem campanha para o candidato tucano à Presidência, o ex-governador de São Paulo José Serra.

Ontem, o líder democrata divulgou em seu ex-blog – espécie de informativo diário distribuído por e-mail – um vídeo em que aparece ironizando as indefinições sobre a formação da coligação. Segundo ele, tratou-se da “volta dos que não foram”. O ex-prefeito afirma que não soube nada de conflito entre os partidos e nem da recomposição articulada na semana passada.

“A volta dos que não foram. É um pouco essa questão da coligação no Rio”, afirma Cesar Maia. “Não sabia no início de conflito nenhum e não sei agora a respeito da recomposição”. O líder democrata conclui reafirmando: “Para mim, vale tudo aqui que se decidiu na casa do (ex-governador ) Marcello Alencar (PSDB), no dia 1º de março. Gabeira com Marina; Cesar Maia com José Serra”.

As afirmações do ex-prefeito contradizem até as posições assumidas por seu filho, o presidente nacional do DEM e deputado federal, Rodrigo Maia. Irritado com a indefinição do PV no início de abril, o parlamentar chegou a dizer que Gabeira entra em TPM quando recebe e-mails contra Cesar Maia. Do lado do PV, o presidente regional da legenda, Alfredo Sirkis, também não mediu palavras para criticar os Maia e o DEM. Aqui

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.