Valdemar diz que Bolsonaro tem grandes chances de ser candidato em 2026
Presidente do PL aposta em canetada do ministro Nunes Marques, que presidirá TSE nas eleições de 2026, para reverter inelegibilidade do ex-presidente
Presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto afirmou, nesta segunda-feira, que o ex-presidente Jair Bolsonaro tem grandes chances de ser candidato à presidência em 2026. O líder partidário está em São Paulo, onde participa de um evento com diversos outros nomes do alto escalão da política nacional.
Com duas condenações eleitorais à inelegibilidade e no banco dos réus do STF por tentativa de golpe de Estado, o ex-mandatário não está apto a participar da disputa do ano que vem.
Costa Neto, contudo, aposta na atuação de Kássio Nunes Marques, ministro do Supremo indicado pelo próprio Jair Bolsonaro, para recolocar o ex-presidente na disputa eleitoral.
“Quero dizer o seguinte: o Bolsonaro tem grandes chances de ser candidato. Não tem como condená-lo. Eles vão ter que discutir o golpe, que eles chamam de golpe… 20 pés-de-chinelo quebrando as coisas. Isso é golpe? (…) O presidente que cassou a possibilidade de o Bolsonaro ser candidato, do TSE, era o Alexandre de Moraes. O presidente no ano que vem será o Kássio Nunes. Nós vamos pedir para que seja revista essa decisão. Vamos ter que rever”, afirmou.
Nunes Marques assumirá a presidência do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em agosto de 2026.
No julgamento que tornou o capitão inelegível até 2030, em junho de 2023, Marques foi um dos dois ministros que votou contra a decisão, referendada por cinco integrantes da Corte eleitoral.
A empresa que fará a auditoria de sustentabilidade na COP30
Número de alunos no Ensino Médio Técnico de SP subirá quase 100% em 2026
Povo Tembé estreia documentário na COP30
Caixa apresenta estudos e oportunidades climáticas em seguros na COP30
Flávio Bolsonaro se inclui na disputa pela candidatura à Presidência e divide ainda mais a direita







