Toma lá, dá cá garante a Lula importante vitória no Congresso
Fontes governistas atribuem o resgate de parte da MP alternativa ao aumento do IOF às articulações de Gleisi junto ao Centrão e à liberação de emendas
Depois de liberar mais de R$ 1 bilhão em emendas parlamentares, nos últimos dias, o governo Lula conseguiu finalmente uma vitória importante no Congresso.
Liderada pela ministra Gleisi Hoffmann, a estratégia garantiu que fosse aprovada a proposta de corte de gastos que resgatou trechos da MP alternativa ao aumento do IOF.
O governo teve 286 votos a favor do novo texto, frente aos 146 contrários. Um placar bem diferente do registrado na votação que sacramentou a derrota de Lula, há algumas semanas, na discussão da MP da tributação, que foi deixada para caducar numa votação de 251 votos a 193. Na ocasião, a maioria dos deputados votou pela retirada de pauta, inviabilizando a sobrevida do texto.
Para auxiliares de Lula no Planalto, a votação deu nova esperança de que esse mercadão de verbas e cargos faça com que o governo petista volte a ter alguma influência no Legislativo.
Confira as 30 companhias ganhadoras da edição ‘Top 30 Melhores Empresas do Brasil’
Lula mantém popularidade, mas perde terreno entre eleitores independentes
‘Fiquei frustrado, mas mérito dele’, diz goleiro que levou gol do príncipe William no Maracanã
MapBiomas lança ferramenta inédita para monitorar a recuperação de áreas degradadas no Brasil
Em segundo dia no Rio, príncipe William visita Ilha de Paquetá







