Terceirizados da Petrobras recebem e-mail com recomendações para não terem desconto na greve
Com a expectativa de uma greve na Petrobras, a empresa Hope Recursos Humanos, que presta serviços para a estatal, enviou uma mensagem por e-mail ontem aos funcionários terceirizados com um protocolo para provarem que foram impedidos de trabalhar pelos grevistas. Para não ter o dia descontado, os colaboradores deveriam fazer foto ou vídeo e registrar um […]
Com a expectativa de uma greve na Petrobras, a empresa Hope Recursos Humanos, que presta serviços para a estatal, enviou uma mensagem por e-mail ontem aos funcionários terceirizados com um protocolo para provarem que foram impedidos de trabalhar pelos grevistas. Para não ter o dia descontado, os colaboradores deveriam fazer foto ou vídeo e registrar um boletim de ocorrência na delegacia.
Diante de várias reclamações – e de uma chamada da diretoria – a empresa voltou atrás.
A Hope foi uma das empresas citadas pelo lobista e delator Milton Pascowitch na Lava-Jato como fonte de propina ao ex-ministro da Casa Civil José Dirceu.
(Por Alessandra Medina)
(Às 20h15, a Hope entrou em contato com a redação e assumiu que o e-mail enviado aos funcionários foi um erro. Assim que soube do conteúdo da mensagem, a Diretoria da empresa pediu para que os colaboradores desconsiderassem as recomendações.)