‘Tenho mais vergonha do que todos que governaram esse país’, diz Lula
O presidente discursou em evento de entrega de residências viabilizadas pelo Minha Casa, Minha Vida, em Belém, nesta quinta-feira
O presidente Lula afirmou, nesta quinta-feira, que “tem mais vergonha do que todos que governaram” o Brasil. O petista discursou durante uma cerimônia que marcou a entrega de 1.008 apartamentos em Belém, capital paraense, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida.
“Eu só tenho um diploma universitário, mas tenho muito caráter e mais vergonha do que todos que governaram esse país, que nunca respeitaram esse povo. Nunca. Porque só tem sentido a gente governar se a gente compreender que governar é cuidar. E se a gente quer cuidar, a gente não tem que cuidar daqueles que não precisam do estado, que já são ricos, daqueles que ganham muito. Quem precisa do estado são os que foram rejeitados a vida inteira, que vivem trabalhando para ganhar um salário mínimo”, disse.
Entre outras autoridades que participaram do evento, estiveram o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), o prefeito de Belém, Igor Normando (MDB), e os ministros Jader Barbalho Filho, das Cidades, Rui Costa, da Casa Civil, Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Marina Silva, do Meio Ambiente, e Celso Sabino, do Turismo.
Haddad faz aceno a Motta e Alcolumbre e manda recado
Brasil lança plano para cortar emissões da indústria na COP30
No Fórum Agro, Banco do Nordeste detalha avanço do crédito verde e novas exigências para financiar o campo
Relatório aponta buraco de US$ 279 bilhões em riscos financeiros ligados ao desmatamento
Setor de florestas plantadas ganha protagonismo no Fórum Agro e destaca papel decisivo na descarbonização







