‘Supermercado do mundo’: o vídeo do governo do PR sobre tarifaço de Trump
Governador do Paraná, Ratinho Júnior encabeçou uma publicidade que destaca novas oportunidades para o estado diante das medidas econômicas do republicano

Em meio à guerra tarifária travada entre os Estados Unidos de Donald Trump e diversos outros países, incluindo o Brasil e a China, o governo do Paraná divulgou uma peça publicitária recentemente destacando a alta produção do estado no setor das commodities, como soja, milho e madeira.
Segundo o governador Ratinho Júnior (PSD), que classificou o Paraná como um “supermercado do mundo”, as medidas econômicas adotadas nos últimos meses por Trump surgem como uma oportunidade comercial para os paranaenses.
Ratinho destacou que o Paraná vende produtos para mais de 170 países, que dependem da produção paranaense.
“Então, nós estamos vendo a China taxando os Estados Unidos no commodity, que é na produção de grãos de soja, milho, isso cria uma grande oportunidade para o Paraná aumentar suas exportações também para a China. E os Estados Unidos também são muito dependentes de derivados de madeira. Compensados, enfim, tudo aquilo que é necessário para a construção de casa, os Estados Unidos dependem muito de outros países, inclusive do Brasil”, disse.
Na semana passada, Trump anunciou tarifas recíprocas, em maior e menor grau, a nações que cobram impostos de produtos americanos e que, segundo ele, tiram vantagem do comércio dos Estados Unidos. Agora, em meio à instabilidade no mercado global e retaliações, parceiros do presidente norte-americano levantam questionamentos sobre as controversas taxas.
Veja na íntegra, abaixo, a peça publicitária divulgada pelo Governo do Paraná: