Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Sumiço de Bruno e Dom já chegou ao governo dos EUA

O enviado especial para o clima do gabinete de Biden, John Kerry, foi abordado pela ativista indígena Sonia Guajajara, em Nova York

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 7 jun 2022, 16h09 - Publicado em 7 jun 2022, 16h07

Em Nova York para ser homenageada como uma das 100 personalidades mais influentes do mundo escolhidas pela revista Time, a ativista indígena Sonia Guajajara aproveitou a ocasião para informar um integrante do governo americano sobre o sumiço do indigenista Bruno Araújo Pereira e do jornalista inglês Dom Phillips, desaparecidos desde o último domingo na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

A coordenadora executiva da Articulação dos Povos Indígenas do Brasil abordou o ex-senador norte-americano John Kerry, atual enviado especial para o Clima do gabinete do presidente Joe Biden, para, segundo ela, “denunciar a omissão do Estado Brasileiro na busca” dos dois.

Com a ajuda de um tradutor, ela relatou a Kerry, que foi o candidato democrata à Presidência em 2004, que Bruno e Dom estavam desaparecidos havia mais de 48 horas. Segundo o jornal inglês The Guardian, para qual Phillips colabora, Kerry, que pareceu chocado com a informação, respondeu que iria dar um retorno sobre a questão, orientando um assistente que buscasse mais detalhes.

O presidente Jair Bolsonaro viaja nesta semana para participar da Cúpula das Américas, em Los Angeles, onde terá a primeira reunião com Biden.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.