Sidônio demite Chrispiniano e Laércio vai assumir Secretaria de Imprensa
O futuro ministro da Secom comunicou o atual secretário, assessor de Lula desde 2011, sobre sua saída do cargo nesta quinta-feira

O futuro ministro da Secom, Sidônio Palmeira, comunicou nesta quinta-feira ao atual secretário de Imprensa da pasta, José Chrispiniano, que ele será exonerado do cargo na semana que vem, quando o publicitário baiano tomar posse para substituir Paulo Pimenta.
Ex-ministro interino da Secretaria de Comunicação Social da Presidência da República, o jornalista Laércio Portela assumirá o cargo hoje ocupado por Chrispiniano, que era o principal assessor de imprensa do presidente Lula desde 2011.
Atualmente, Portela chefia a Secretaria de Comunicação Institucional da Secom. Ele substituiu Pimenta no comando da pasta entre maio e setembro, quando o petista esteve à frente da Secretaria Extraordinária para Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul.
A demissão foi confirmada há pouco pelo próprio Chrispiniano ao Radar. Questionado se sabe qual será seu futuro profissional, o jornalista respondeu que vai “pensar o que fazer da vida”.
Marqueteiro da campanha de Lula e Geraldo Alckmin em 2022, Sidônio Palmeira deverá tomar posse na terça ou quarta-feira da semana que vem.
A transição já começou na última segunda. Pimenta entrou de férias nesta quinta, e a Secom está sendo comandada interinamente pelo secretário-executivo Ricardo Zamora.