Sesc lança festival de artes cênicas que levará espetáculos a 80 cidades
A 26ª edição do Palco Giratório, que começa nesta quarta-feira, em Curitiba, vai homenagear os atores e diretores Amir Haddad e Maurício Tizumba
Começa nesta quarta-feira a 26ª edição do Palco Giratório, festival de artes cênicas promovido pelo Sesc que este ano levará espetáculos de teatro, dança e circo a 80 cidades de 25 estados e do Distrito Federal, até dezembro. Ao todo, serão 404 apresentações e 264 cursos e oficinas, realizados por 17 grupos artísticos.
Em 2024, os homenageados do evento são o ator e diretor Amir Haddad, de 86 anos, que está à frente do Grupo Tá na Rua desde 1980, e o ator, compositor, cantor, e diretor musical Maurício Tizumba, de 66, ambos de Minas Gerais.
O lançamento do circuito acontecerá nesta quarta-feira, no teatro do Sesc da Esquina, em Curitiba, com a presença dos homenageados.
Haddad vai participar da roda de conversa Pensamento Giratório, trazendo uma reflexão sobre arte pública. Já Tizumba, que acaba de completar 50 anos de carreira, apresentará o espetáculo “Herança”, que busca resgatar a herança cultural afro-brasileira, no qual contracena com a filha Júlia Tizumba.
Desde sua criação, o Palco Giratório já contou com mais de 10.000 apresentações de 380 grupos artísticos, alcançando 5 milhões de espectadores.