Serra vai às lágrimas em homenagem a Franco Montoro
José Serra surpreendeu os presentes à homenagem feita pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ao centenário do fundador do PSDB, André Franco Montoro, na sexta-feira. O chanceler, conhecido por sua postura sempre séria, não conseguiu concluir seu discurso. Foi às lágrimas e teve que passar à palavra ao presidente da Alesp, Fernando Capez. Além da proximidade com o ex-governador, com […]
José Serra surpreendeu os presentes à homenagem feita pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp) ao centenário do fundador do PSDB, André Franco Montoro, na sexta-feira.
O chanceler, conhecido por sua postura sempre séria, não conseguiu concluir seu discurso. Foi às lágrimas e teve que passar à palavra ao presidente da Alesp, Fernando Capez.
Além da proximidade com o ex-governador, com o qual começou sua vida política, houve quem interpretasse a emoção como uma certa dose de autoprojeção.
O choro irrompeu quando Serra citava uma fala de um octogenário Montoro, em que ele mesmo se classificava com um “zé mané”, um cidadão comum, mas que se orgulhava muito do que tinha feito em sua vida política.