Resposta do STF a Bolsonaro foi ‘proporcional’, diz líder do PT na Câmara
Deputado federal, Lindbergh Farias afirmou que o ex-presidente debochou da Justiça ao descumprir medidas cautelares

Líder do PT na Câmara dos Deputados, Lindbergh Farias declarou há pouco que a prisão domiciliar do ex-presidente Jair Bolsonaro, decretada há pouco pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, foi uma reação proporcional da Corte à “gravidade dos atos” do ex-mandatário.
Segundo Lindbergh, Bolsonaro não só descumpriu medidas cautelares impostas a ele pelo Supremo, como debochou da Justiça ao continuar atentando contra o Estado Democrático de Direito.
“Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes. A medida não se deu apenas por descumprir as cautelares já impostas, mas por reincidir de forma deliberada, debochar da autoridade judicial e seguir atuando contra o Estado Democrático de Direito”, escreveu o deputado em uma publicação nas redes sociais.
Em sua decisão, Moraes argumentou que Bolsonaro “utilizou redes sociais de aliados – incluindo seus três filhos parlamentares – para divulgar mensagens, durante as manifestações do domingo, com “claro conteúdo de incentivo e instigação a ataques ao Supremo Tribunal Federal e apoio ostensivo à intervenção estrangeira no Poder Judiciário brasileiro”.
Bolsonaro foi colocado em prisão domiciliar por decisão do ministro Alexandre de Moraes. A medida não se deu apenas por descumprir as cautelares já impostas, mas por reincidir de forma deliberada, debochar da autoridade judicial e seguir atuando contra o Estado Democrático de…
— Lindbergh Farias (@lindberghfarias) August 4, 2025