Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta de Verão: VEJA por apenas 7,99
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Rediscutindo a Castelo de Areia?

O Ministério Público Federal entrou com recurso para tentar levar ao Supremo a discussão sobre legalidade das provas da Operação Castelo de Areia. Em abril, o STJ considerou ilegal todas as provas produzidas nas investigações a partir de escutas telefônicas. O motivo: os grampos basearam-se em denúncia anônima, conduta proibida pelo entendimento do tribunal. Na […]

Por Redação 9 jun 2011, 07h09 • Atualizado em 31 jul 2020, 11h41
  • O Ministério Público Federal entrou com recurso para tentar levar ao Supremo a discussão sobre legalidade das provas da Operação Castelo de Areia. Em abril, o STJ considerou ilegal todas as provas produzidas nas investigações a partir de escutas telefônicas. O motivo: os grampos basearam-se em denúncia anônima, conduta proibida pelo entendimento do tribunal. Na prática, caiu por terra quase toda a investigação por lavagem de dinheiro e evasão de divisas com recursos públicos envolvendo a construtora Camargo Corrêa e que respingou em políticos de vários partidos.

    Publicidade