Quanto o INSS vai pagar a vítimas de fraude no primeiro dia de reembolso
Quase 1 milhão de beneficiários já aderiram ao acordo para receber de volta os valores descontados indevidamente de suas contas
O INSS vai começar a depositar nesta quinta-feira o ressarcimento aos aposentados e pensionistas vítimas da fraude bilionária de descontos associativos indevidos que aderiram ao acordo com o governo federal.
Estão previstos para este primeiro dia pagamentos a 391.000 beneficiários, no valor de 256 milhões de reais – o que corresponde a uma média de 654,73 reais por pessoa.
Quase 1 milhão de beneficiários já aderiram ao acordo para receber de volta os valores descontados indevidamente de suas contas.
Segundo dados da Previdência, há um total de 1,9 milhão de segurados aptos a assinar o acordo, e o número de beneficiários que já formalizou a adesão corresponde a 36% desse total.
O presidente Lula editou uma medida provisória na semana passada abrindo crédito extraordinário de 3,3 bilhões de reais para devolver o dinheiro sacado ilegalmente por entidades associativas entre março de 2020 e março de 2025.
Para entrar na fila do ressarcimento, as vítimas de fraude precisam aderir ao acordo pelo aplicativo Meu INSS ou comparecer a agências dos Correios. O prazo para adesão vai até 14 de novembro, mas pode ser estendido se o governo julgar necessário.
Inovar para competir
Com a taxa das blusinhas, desistência de compras internacionais salta para 38%
COP30: Jader Filho diz que cidades precisam protagonizar debate ambiental
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
Mercado reduz estimativas de inflação e já projeta IPCA perto do teto da meta







