PT aciona MP contra Garcia sobre suposto contrato com aliado sem licitação
Deputados petistas protocolaram representação contra governador de São Paulo para investigar contrato emergencial de empresa de amigo de vereador
Deputados estaduais do PT de São Paulo protocolaram uma representação junto ao MP contra o governador Rodrigo Garcia. Os petistas Paulo Fiorilo, Maurici, Dr. Jorge do Carmo, José Américo e Emídio de Souza apontam suposto favorecimento em contratos do governo de São Paulo a vereador aliado do tucano.
O governo estadual teria pago 95 milhões de reais à empreiteira, cujo dono, o engenheiro Rudolph Terzian, atua como gerente de órgão da Prefeitura de São Paulo, sob influência do vereador Milton Leite (União Brasil), que comanda o Departamento de Estradas de Rodagem. Os contratos do Estado com Terzian e a relação com o parlamentar do antigo partido de Garcia foram revelados na semana passada pelo portal Metrópoles.
Conforme a reportagem, a empresa REP Engenharia prestou serviço para 18 obras emergenciais, em contratos sem concorrência. Os acordos foram firmados quando o superintendente do Departamento era Paulo César Tagliavini, ex-chefe de gabinete de Milton Leite, presidente da Câmara de Vereadores da capital.
Os deputados pedem ao MP a investigação por suposto uso da máquina pública, com o objetivo de favorecer um aliado político do governador. A representação foi protocolada nesta segunda.
“Ora, imprescindível seja levada à prática a apuração disso tudo; imprescindível seja descoberto se dispensaram processos licitatórios com o objetivo de contratar diretamente a empresa mencionada, em conluio e com a intenção de causar dano ao erário, incorrendo todos os envolvidos, dessa forma, em crime contra a Administração Pública”, justificam os petistas no documento.