Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

PT aciona MP contra Garcia sobre suposto contrato com aliado sem licitação

Deputados petistas protocolaram representação contra governador de São Paulo para investigar contrato emergencial de empresa de amigo de vereador

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 25 out 2022, 16h01 - Publicado em 25 out 2022, 14h56

Deputados estaduais do PT de São Paulo protocolaram uma representação junto ao MP contra o governador Rodrigo Garcia. Os petistas Paulo Fiorilo, Maurici, Dr. Jorge do Carmo, José Américo e Emídio de Souza apontam suposto favorecimento em contratos do governo de São Paulo a vereador aliado do tucano. 

O governo estadual teria pago 95 milhões de reais à empreiteira, cujo dono, o engenheiro Rudolph Terzian, atua como gerente de órgão da Prefeitura de São Paulo, sob influência do vereador Milton Leite (União Brasil), que comanda o Departamento de Estradas de Rodagem. Os contratos do Estado com Terzian e a relação com o parlamentar do antigo partido de Garcia foram revelados na semana passada pelo portal Metrópoles. 

Conforme a reportagem, a empresa REP Engenharia prestou serviço para 18 obras emergenciais, em contratos sem concorrência. Os acordos foram firmados quando o superintendente do Departamento era Paulo César Tagliavini, ex-chefe de gabinete de Milton Leite, presidente da Câmara de Vereadores da capital. 

Os deputados pedem ao MP a investigação por suposto uso da máquina pública, com o objetivo de favorecer um aliado político do governador. A representação foi protocolada nesta segunda. 

“Ora, imprescindível seja levada à prática a apuração disso tudo; imprescindível seja descoberto se dispensaram processos licitatórios com o objetivo de contratar diretamente a empresa mencionada, em conluio e com a intenção de causar dano ao erário, incorrendo todos os envolvidos, dessa forma, em crime contra a Administração Pública”, justificam os petistas no documento.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.