PSDB vai indicar vice na chapa de Simone Tebet, diz Bruno Araújo
Anúncio foi feito após horas de reunião da Executiva do partido, em Brasília
O presidente nacional do PSDB, Bruno Araújo, afirmou há pouco que o partido vai indicar um nome para ocupar o cargo de vice na chapa da senadora Simone Tebet para o Palácio do Planalto.
O anúncio foi feito após horas de reunião da Executiva tucana. Araújo disse que a apuração dos últimos votos estava sendo concluída, mas adiantou que 32 de 33 membros da cúpula da legenda apoiaram a aliança com a presidenciável do MDB. E disse que só um dos integrantes da bancada do partido no Senado tinha se manifestado contra a aliança. A contagem das manifestações dos deputados federais ainda estava em andamento.
O dirigente tucano confirmou que a vaga de vice “está construída e acordada”, mas afirmou que o nome para o posto ainda não está sendo discutido. Comentou apenas que o PSDB vai oferecer “o que tem de melhor” e que tem grandes quadros. O senador Tasso Jereissati é um dos principais cotados para a vaga.
Questionado sobre a fala do deputado federal Aécio Neves, favorável a uma candidatura própria da legenda, do ex-governador gaúcho Eduardo Leite, de que a situação só seria decidida na convenção do partido, Araújo desconversou e disse que “o foco agora é unidade e voto”.