Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Pronunciamento ‘importante’ de Ciro Gomes é mais do mesmo

Pedetista declarou que sua candidatura à Presidência está mantida

Por Lucas Vettorazzo Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 26 set 2022, 12h50 - Publicado em 26 set 2022, 10h35

Ciro Gomes (PDT) convocou seus apoiadores para um “manifesto à nação” na manhã desta segunda-feira e afirmou que a sua candidatura ao Planalto este ano está mantida, apesar das pressões que tem sofrido para retirar a sua candidatura e apoiar Lula (PT) já no primeiro turno como forma de o ex-presidente liquidar a fatura contra Jair Bolsonaro (PL) no próximo domingo.

O pedetista disse que tem sido vítima de uma “destruição de imagem” por suas críticas a Lula. Aliados do petista observaram nas redes que no último debate presidencial, ocorrido neste sábado, a metralhadora de Ciro foi mais dura contra Lula do que contra Bolsonaro.

Ciro tem sido referido por eleitores de Lula como linha auxiliar do bolsonarismo na reta final desta campanha, pecha que o pedetista rejeita. Nesta segunda, ele lançou uma propaganda eleitoral em que compara o lulismo com o bolsonarismo, ao dizer que um nasceu do outro e que os movimentos se retroalimentam.

Em seu pronunciamento, ele disse que não sucumbirá a intimidações de seus adversários. “Minha candidatura está de pé para defender o Brasil em qualquer circunstância e meu nome continua posto como firme e legítima opção para livrar o país de um presente covarde e de um futuro amedrontador”, disse.  

Leia aqui a íntegra do manifesto do pedetista.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.