Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Por que PSDB e MDB vão deixar as convenções para a última hora em SP

De acordo com o calendário do Tribunal Superior Eleitoral, prazo se encerra em 5 de agosto

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 12 jul 2024, 18h55 - Publicado em 10 jul 2024, 16h01

Por motivos diferentes, o PSDB, de José Luiz Datena, e o MDB, de Ricardo Nunes, vão deixar as convenções partidárias para a última hora. O prazo, segundo a lei eleitoral, é até 5 de agosto.

Os tucanos devem fazer o ato em 3 de agosto, o sábado anterior ao último dia. A ideia é usar todo o tempo possível para negociar alianças partidárias para José Luiz Datena concorrer às eleições de outubro. Por enquanto, apenas o PSDB está na pré-campanha do apresentador.

Não é o caso do MDB, que tem onze partidos aliados pela reeleição de Ricardo Nunes — PL, PP, União Brasil, PSD, Republicanos, Solidariedade, Podemos, Mobiliza e PRD. Neste caso, a questão é sobre o vice da chapa.

A indicação de Jair Bolsonaro para o coronel Ricardo Mello Araújo ocupar o posto deixou muita gente descontente. Cotados a vice, o deputado estadual Delegado Olim, do PP, e o presidente da Câmara de Vereadores, Milton Leite, do União, saíram a público para criticar as “diferenças” na pré-campanha.

Continua após a publicidade

A ideia do entorno de Ricardo Nunes é tentar baixar a poeira até o próximo mês. Na última eleição municipal, quando PSDB e MDB estiveram juntos para eleger Bruno Covas, o atual prefeito, Ricardo Nunes, foi anunciado como vice na convenção partidária, que ocorreu em setembro.

O principal adversário de Nunes neste ano, Guilherme Boulos, tem convenção marcada para o próximo dia 20.

ATUALIZAÇÃO ÀS 18h55 de 12 de julho de 2024 – Ricardo Nunes foi escolhido como vice de Bruno Covas em setembro, não em julho como foi originalmente publicado na nota. A informação foi corrigida no texto.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.