PF tenta prender deputado do Rio conhecido por vender joias a famosos
TH Joias é investigado por tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e por supostamente negociar armas com o Comando Vermelho
A Polícia Federal deflagrou, nesta quarta, uma operação para desarticular uma organização criminosa ligada ao Comando Vermelho, especializada no tráfico internacional de armas e drogas, corrupção de agentes públicos e lavagem de capitais.
Os policiais cumprem 18 mandados de prisão preventiva e 22 mandados de busca e apreensão, expedidos pela Justiça Federal e Estadual. Um dos alvos das ordens de prisão é o deputado estadual do Rio Thiego Raimundo dos Santos Silva, o TH Joias, do MDB.
Conhecido por vender joias a artistas e jogadores de futebol como Neymar, TH Joias é investigado por tráfico de drogas, corrupção, lavagem de dinheiro e por supostamente negociar armas com o Comando Vermelho.
O Tribunal Regional Federal da 2ª Região também determinou o sequestro de bens e valores dos investigados, totalizando 40 milhões de reais, além do afastamento de agentes públicos, suspensão de atividades de empresas utilizadas para lavagem de dinheiro e transferência emergencial de lideranças da facção para presídios federais de segurança máxima.
“As investigações identificaram um esquema de corrupção envolvendo a liderança da facção no Complexo do Alemão e agentes políticos e públicos, incluindo um delegado da PF, policiais militares, ex-secretário municipal e estadual e um deputado estadual empossado em 2024”, diz a PF.
“A organização infiltrava-se na administração pública para garantir impunidade e acesso a informações sigilosas, além de importar armas do Paraguai e equipamentos antidrone da China, revendidos até para facções rivais”, segue a PF.
Os investigados poderão responder pelos crimes de organização criminosa, tráfico internacional de armas e drogas, corrupção ativa e passiva e lavagem de dinheiro. A ação conjunta envolve PF, MPF, MPRJ e PCERJ.
Eleição presidencial: nova pesquisa mostra que Lula parou de subir
França anuncia comitê que ajudará a redigir Constituição da Palestina
Conheça o tipo de jantar que está em alta nos hotéis por aqui e no mundo
De uma noite em Versalhes a ida ao espaço: no turismo, o céu é o limite
Vitautas Sakatauskas, o Papai Noel de Osasco, morre aos 84 anos







