PF prende idoso por apologia ao nazismo no Rio de Janeiro
Agentes apreenderam, na residência do investigado, objetos que remeteriam ao nazismo para fins de divulgação e comercialização

A Polícia Federal prendeu nesta terça-feira um homem de 70 anos no Rio de Janeiro suspeito de comercializar na internet emblemas, ornamentos, distintivos, bandeiras, revistas, uniformes e outros objetos contendo a cruz suástica ou gamada, para fins de divulgação do nazismo.
Em cumprimento a um mandado de busca e apreensão na residência do investigado em Botafogo, Zona Sul do Rio, os agentes confiscaram uma bandeira, revistas, e moedas com a cruz suástica, o que resultou na sua prisão em flagrante. Segundo a PF, ele responderá pelo crime de apologia ao nazismo, que pode alcançar a pena de cinco anos de reclusão, além de multa.
A investigação foi iniciada após o recebimento de uma notícia-crime feita por uma ONG denunciando o idoso. A partir disso, a PF teria realizado análise de dados digitais e outras diligências que resultaram na identificação do alvo da operação e na confirmação de que o homem de 70 anos estaria comercializando os produtos em apologia ao nazismo atualmente.