Dia dos Pais: Revista em casa por 7,50/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Chefe da PF inclui ameaças de Eduardo Bolsonaro em inquérito no STF

'Nenhum investigado intimidará a Polícia Federal', diz Andrei Rodrigues

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 21 jul 2025, 09h57 - Publicado em 21 jul 2025, 09h54

Diretor-Geral da Polícia Federal, o delegado Andrei Rodrigues disse ao Radar que “recebeu com indignação” o que classifica como “covarde tentativa de intimidação aos servidores policiais” empreendida pelo deputado Eduardo Bolsonaro, que está nos Estados Unidos usando sua influência para fazer com que o governo de Donald Trump tente interferir nas investigações contra o bolsonarismo no STF.

Na sexta-feira passada, o Departamento de Estado dos EUA anunciou o cancelamento de visto de Alexandre de Moraes, seus familiares e mais sete ministros do Supremo. Também foram afetados pela medida o chefe da PGR, Paulo Gonet, e o próprio diretor-geral da PF.

Sentindo-se empoderado pelas ações dos EUA contra o Brasil, Eduardo usou as redes para ameaçar o Supremo e a PF. “Cachorrinho da Polícia Federal que tá me assistindo, deixa eu saber não. Se eu ficar sabendo quem é você… Ah, eu vou me mexer aqui. Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente”, disse Eduardo.

Sobre essa fala, Andrei Rodrigues diz que “adotará as providências legais ao caso” e que a nova ameaça feita pelo deputado será incluída na investigação que corre contra ele no Supremo.

“Nenhum investigado intimidará a Polícia Federal. Vamos instruir o inquérito em andamento, com mais esse ataque às instituições (agora diretamente contra a PF), fato que se soma aos demais sob investigação”, diz Andrei Rodrigues.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 9,90/mês*
OFERTA DIA DOS PAIS

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada revista sai por menos de R$ 7,50)
A partir de 29,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.