Petrobras já iniciou conversas para trazer investidor para o Comperj
A Petrobras já iniciou conversas com investidores da Europa e da China para vender parte do Comperj, o complexo petroquímico em construção em Itaboraí que já dragou 14 bilhões de dólares da estatal e cuja conclusão foi adiada para 2023. Pelo modelo apresentado, o sócio carregaria o investimento, isto é, investiria os 5 bilhões de […]
A Petrobras já iniciou conversas com investidores da Europa e da China para vender parte do Comperj, o complexo petroquímico em construção em Itaboraí que já dragou 14 bilhões de dólares da estatal e cuja conclusão foi adiada para 2023. Pelo modelo apresentado, o sócio carregaria o investimento, isto é, investiria os 5 bilhões de dólares necessários para concluir a obra.
Além de financiar o término do projeto, a Petrobras quer que o sócio pague uma quantia para entrar imediatamente no caixa da empresa. Ainda não está definido o percentual do Comperj que a estatal está disposta a vender, nem como seria dividido o controle, mas a pressa em modelar o negócio é grande.