Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA com preço absurdo
Imagem Blog

Radar

Por Nicholas Shores (Interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Paraná investe R$ 1,2 mi para acolher moradores de rua do litoral no verão

Governo do estado repassou recursos a sete municípios para intensificar a assistência social na próxima temporada

Por Pedro Pupulim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 1 nov 2024, 18h01 •
  • O governo do Paraná autorizou, nesta quinta-feira, o repasse de 1,2 milhão de reais aos sete municípios do litoral do estado para ações de acolhimento às pessoas em situação de rua durante a temporada de verão.

    O objetivo do Incentivo Verão é intensificar a assistência social a essa parcela da população, que costuma crescer durante aquele período do ano por conta do maior fluxo turístico na região. As atividades desenvolvidas serão voltadas também à alimentação, higiene e orientação social dos atendidos.

    Podendo variar entre 20.000 e 330.000 reais, o repasse às prefeituras dependerá da apresentação de relatórios de atendimentos que comprovem o número de pessoas em situação de rua acolhidas durante o período. O município deve ter Atestado de Regularidade do Conselho Municipal de Assistência Social, Plano Municipal e Fundo Municipal de Assistência Social. O prazo de execução do recurso será até 31 de junho de 2026, visando o atendimento do período de verão entre 2024 e 2025, e entre 2025 e 2026.

    “Temos um aumento no número de pessoas que vêm ao litoral para conseguir trabalho e, por vezes, acabam ficando nas ruas. Além disso, a medida é também uma forma de incentivar que os municípios olhem para essas pessoas, as cadastrem e pensem em ações voltadas para a qualidade de vida”, disse o secretário estadual do Desenvolvimento Social e Família, Rogério Carboni.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo