Pacheco já roda Minas Gerais com discurso de candidato ao governo
'Minas existe, representa 10% do PIB Nacional, representa 10% da população nacional e precisa ser atendida', diz o senador

Ex-presidente do Congresso, o senador Rodrigo Pacheco só deve se anunciar sua pré-candidatura ao governo de Minas Gerais no segundo semestre, mas já corre o estado e fala como candidato a governador.
Com a agenda lotada de prefeitos — de diferentes regiões de Minas, que vão até o senador declarar apoio e se oferecer para organizar a campanha –, Pacheco tem corrido o estado em inaugurações de obras. Nesses eventos, costuma destacar que foi graças ao seu papel como chefe do Legislativo que “Minas Gerais voltou a figurar no Orçamento do Brasil”.
“Minas existe, representa 10% do PIB Nacional, representa 10% da população nacional, representa 15% dos municípios do Brasil e precisa ser atendida”, diz Pacheco.
O senador destaca a importância de ter sido o primeiro mineiro, depois de 45 anos, a ocupar a presidência do Congresso. “Isso fez, de fato, que muitos desses sonhos e muitos desses projetos pudessem ser concebidos nesses últimos quatros anos, especialmente na minha condição de presidente do Senado, depois de 45 anos de um mineiro ter ocupado essa posição. Eu pude ocupá-la para poder defender Minas Gerais, os municípios de Minas Gerais e as realizações de Minas Gerais”, diz.