Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Oferta Relâmpago: VEJA por apenas 9,90
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

Órgão do CNJ é contra PEC que limita pagamento de precatórios

Parecer do presidente do Comitê Nacional de Precatórios, Ulisses Rabaneda dos Santos, foi enviado ao ministro Luís Roberto Barroso

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 13 ago 2025, 14h30 •
  • A Proposta de Emenda à Constituição que cria limites para o pagamento de precatórios poderá sofrer oposição do Conselho Nacional de Justiça.

    O Comitê Nacional de Precatórios, que pertence ao colegiado, encaminhou ao ministro Luís Roberto Barroso, presidente do órgão, uma manifestação contrária ao texto que sofreu modificações na Câmara e retornou ao Senado.

    O documento é assinado pelo presidente do Comitê, Ulisses Rabaneda dos Santos, pelo secretário-geral, Sadraque Oliveira Rios Tognin, e pelos membros Agamenon Alcântara Moreno Júnior e Bruno Lacerda Bezerra Fernandes.

    “A aprovação da PEC 66/2023, nos seus termos vigentes, representará concreto e indiscutível obstáculo ao acesso igualitário à ordem jurídica justa, como restrição desproporcional à propriedade e isonomia entre os cidadãos e cidadãs brasileiros credores das fazendas públicas estaduais, distrital e municipais”, diz o documento endereçado a Barroso.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo