O sufoco da Amazon
Dois meses depois de estrear no Brasil, a Amazon já é a segunda maior vendedora de e-books do país – a Apple, com iBooks, é líder com alguma folga. Beleza. Mas enfrenta um enorme obstáculo para subir ao topo: são quatro milhões de iPads no Brasil aptos a comprar os e-books vendidos pela Apple contra […]
Dois meses depois de estrear no Brasil, a Amazon já é a segunda maior vendedora de e-books do país – a Apple, com iBooks, é líder com alguma folga.
Beleza. Mas enfrenta um enorme obstáculo para subir ao topo: são quatro milhões de iPads no Brasil aptos a comprar os e-books vendidos pela Apple contra cerca de 45 000 kindles que podem baixar livros pela Amazon.
A empresa de Jeff Bezos tem contra si uma espécie de barreira levantada pelos grandes varejistas para vender o Kindle. Até agora, somente uma livraria paulistana e o Ponto Frio toparam vendê-lo – e mesmo assim, somente pela internet. Os outros resistem.
Para tentar minorar o problema, a Amazon começou a abrir quiosques em shoppings centers no Rio de Janeiro e São Paulo, uma estratégia que a empresa só adotou no Brasil até agora.