Relâmpago: Revista em casa por 8,98/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O que pensa Dirceu sobre a guerra partidária pela presidência do PT

Ex-presidente do partido avaliou com ‘naturalidade’ a disputa interna pelo comando da sigla

Por Pedro Pupulim Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 9 Maio 2025, 18h30

A disputa pelo comando do Partido dos Trabalhadores, que renova seus quadros no próximo mês de julho, tem sacudido a legenda internamente.

Como já mostrou VEJA, a ala de Gleisi Hoffmann, ex-presidente da sigla, já fez campanha aberta contra a indicação de Edinho Silva, ex-prefeito de Araraquara e nome apoiado pelo próprio presidente Lula para o comando do partido.

Presente em um evento do MST, em São Paulo, nesta sexta-feira, o ex-presidente da sigla e ex-ministro da Casa Civil de Lula, José Dirceu, avaliou a disputa interna do partido de modo sereno e evitou citar nomes ou demonstrar apoio às correntes em disputa. Segundo o petista, a disputa não deve desunir o PT.

“O PT sempre teve quatro, cinco chapas. Eu fui presidente do PT quatro vezes, em uma eleição direta. Sempre teve quatro, cinco chapas, sempre teve disputa. O PT tem correntes, tem o Partido Democrático, participam meio milhão de filiados. Têm correntes internas, têm os mandatos, têm os governos. E tem também a militância que participa. Então é natural isso. O PT vai ficar unido”, afirmou Dirceu.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Domine o fato. Confie na fonte.

10 grandes marcas em uma única assinatura digital

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*
Apenas 5,99/mês*
OFERTA RELÂMPAGO

Revista em Casa + Digital Completo

Receba 4 revistas de Veja no mês, além de todos os benefícios do plano Digital Completo (cada edição sai por menos de R$ 9)
A partir de 35,90/mês

"*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês."

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.