O que diz Rodrigo Pacheco sobre conversa com Lula para indicação ao STF
'Lula tem outro nome escolhido para a vaga do Supremo', diz o ex-presidente do Senado
Até então apontado como um dos cotados por Lula para o STF, o senador Rodrigo Pacheco se encontrou com o presidente nesta segunda-feira e ouviu da boca do petista que ele tem outro nome para indicar para a vaga deixada por Luís Roberto Barroso na Corte.
“Foi uma conversa franca e amistosa, entre pessoas civilizadas e que se respeitam. O presidente Lula tem outro nome escolhido para a vaga do STF, e eu respeito a sua decisão, assim como fico honrado de ter sido lembrado por tantas pessoas, inclusive pelo presidente [do Congresso] Davi Alcolumbre, colegas parlamentares e até mesmo ministros do STF”, disse Pacheco sobre a conversa com o mandatário.
Durante o encontro, Pacheco também teria sinalizado que pretende encerrar a vida política, o que atrapalha os planos de Lula de tê-lo como candidato ao governo de Minas Gerais. A ideia era ter o senador como protagonista do palanque mineiro que apoiaria a candidatura do presidente à reeleição.
“Ele também respeitou a minha intenção de encerrar a vida pública ao final do meu mandato de senador, como já há algum tempo eu havia me programado. Essa decisão definitiva eu só posso tomar junto aos meus companheiros políticos, do Senado e de Minas Gerais”, explicou Pacheco.
Nos bastidores, interlocutores de Lula admitem que o petista está cada vez mais perto de anunciar Jorge Messias, da AGU, para o Supremo. Nem mesmo o temor de que não tenha apoio suficiente no Senado tem sido suficiente para fazê-lo reconsiderar a decisão.
Brasileira, ex-cunhada da porta-voz de Trump é detida pelo ICE e pode ser deportada
CPI do Crime Organizado aprova convocação de TH Joias e diretor da Meta
Na COP30, gigante do petróleo defende longevidade dos combustíveis fósseis e relativiza metas de clima
Petro: o ex-guerrilheiro veste Prada e se enrola em mais destemperos
Bolsonaro e aliados presos: o que está previsto para esta quarta







