Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O novo alvo de Eduardo Bolsonaro

Para o filho do presidente Jair Bolsonaro, decisão da Anvisa de retomar obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos é uma "imbecilidade"

Por Gustavo Maia Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 23 nov 2022, 13h55 - Publicado em 23 nov 2022, 12h35

O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) classificou como uma “imbecilidade” a decisão da Anvisa de retomar a obrigatoriedade do uso de máscaras em aeroportos e aeronaves, a partir desta sexta-feira, em razão do aumento significativo de casos de Covid-19 no país. E decidiu tomar providências contra a medida.

Pelas redes sociais, o filho do presidente Jair Bolsonaro anunciou nesta quarta que estava apresentando um Projeto de Decreto Legislativo na Câmara para sustar os efeitos da resolução, aprovada pela diretoria colegiada da agência na noite desta terça.

Segundo o deputado, outras iniciativas no mínimo curiosas estão no radar, como “LAI” — sigla para pedidos de Lei de Acesso à Informação —, convocação ou convite de dirigentes da Anvisa para a Câmara “ou mesmo moção de repúdio em câmaras estaduais e municipais”.

O parlamentar ignorou a justificava da agência, que avaliou o cenário epidemiológico e concluiu que o uso de máscaras em ambientes de maior risco “representa um ato de cidadania e de proteção à coletividade e objetiva mitigar o risco de transmissão e de contágio da doença”. Mas os Bolsonaro não ficaram exatamente conhecidos pelo respeito às medidas de combate à Covid-19.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.