Avatar do usuário logado
Usuário
OLÁ, Usuário
Ícone de fechar alerta de notificações
Avatar do usuário logado
Usuário

Usuário

email@usuario.com.br
Prorrogamos a Black: VEJA com preço absurdo
Imagem Blog

Radar

Por Nicholas Shores (Interino) Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Marcelo Ribeiro, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.

O evento da OAB em Madri com ministros de Lula e membros do Judiciário

O seminário internacional, que será realizado de 5 a 7 de maio em parceria com a Universidade Complutense de Madri, também terá participantes da Espanha

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 14 abr 2025, 18h30 • Atualizado em 14 abr 2025, 20h07
  • A OAB vai reunir ministros do governo Lula, vários integrantes de tribunais superiores, diretores de agências reguladoras e autarquias federais, executivos de estatais e acadêmicos em um megaevento jurídico de 5 a 7 de maio, na Universidade Complutense de Madri, que também promove o evento.

    A inscrição para os três dias de programação do seminário internacional “Infraestrutura, Segurança Jurídica e Jurisdição Constitucional” na Escola de Prática Jurídica da instituição madrilenha custa 9.000 reais.

    A conferência de abertura caberá ao ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski.

    O primeiro painel do evento, intitulado “A Separação de Poderes e o Papel da Corte Constitucional”, terá participação do ministro Gilmar Mendes, decano do STF, e do vice-presidente do STJ, Luis Felipe Salomão.

    No painel seguinte, “Evolução do Controle de Constitucionalidade”, estarão o ministro Kassio Nunes Marques, do STF, e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.

    Continua após a publicidade

    Ainda na segunda-feira, 5 de maio, haverá um debate sobre “Soluções Consensuais nos Tribunais Superiores” com o ministro Mauro Campbell Marques, do STJ, o advogado-geral da União, Jorge Messias, o presidente do TCU, Vital do Rêgo Filho, e o advogado-geral da Petrobras, Wellington Silva.

    A programação inclui nomes como os ministros Benjamin Zymler e Bruno Dantas, do TCU; o presidente do Cade, Alexandre Cordeiro; o diretor-geral da Aneel, Sandoval Feitosa; o presidente da Anatel, Carlos Manuel Baigorri; a diretora da Antaq Flávia Takafashi; a conselheira Renata Gil, do CNJ; o diretor da CVM Otto Lobo; o diretor da ANTT Lucas Asfor; e o embaixador Roberto Azevêdo, ex-diretor-geral da OMC.

    Publicidade

    Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

    Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

    MELHOR OFERTA

    Revista em Casa + Digital Completo