O duro recado do presidente da Câmara a Lula e o PT
'Quem alimenta o nós contra eles acaba governando contra todos', diz Hugo Motta

Presidente da Câmara, o deputado Hugo Motta reagiu, nesta segunda, ao movimento do presidente Lula e do PT de criarem uma polarização social envolvendo a derrubada do aumento do IOF pelo Congresso.
Para Motta, o discurso sobre “justiça tributária”, articulado pelo governo para defender aumento de imposto, tem o objetivo de dividir o país a partir do velho discurso de Lula do “nós contra eles”.
“Quem alimenta o ‘nós contra eles’ acaba governando contra todos”, diz Hugo Motta. “A polarização política tem cansado muita gente e agora querem criar a polarização social”, segue o chefe da Câmara.
Motta também nega que tenha pautado a discussão sobre a derrubada do IOF sem conversar com o governo. “O capitão que viu o barco indo em direção ao iceberg e não avisa, não é leal, é cúmplice. Nós avisamos ao governo que essa matéria do IOF teria muita dificuldade de ser aprovada no Parlamento”, diz Motta.
O presidente da Câmara também dá um recado claro a Lula de que não fará o serviço que o PT ou o próprio Planalto esperam na Câmara. Poderá até votar matérias de interesse de governo, quando isso coincidir com os interesses da sociedade, mas não fará o oposto. “O presidente de qualquer poder não pode servir a um partido, tem que servir ao país”, diz Motta.