Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

O calote milionário do irmão de Roberto Requião ao Porto de Paranaguá

Eduardo Requião foi condenado por má gestão quando administrava o porto, em 2004, mas credores ainda não conseguiram levantar bens para quitar dívida

Por Laísa Dall'Agnol Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO 6 abr 2022, 10h30

A Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (APPA), no Paraná, tenta há quase quatro anos receber o pagamento de uma dívida de 26 milhões de reais de Eduardo Requião, irmão do ex-governador do estado e pré-candidato ao Executivo paranaense, Roberto Requião (PT).

Depois de todo esse tempo, os credores conseguiram levantar judicialmente apenas 2.164,90 reais de Eduardo, ex-superintendente do porto. A certidão, expedida pela Secretaria da Fazenda Pública da Comarca de Paranaguá, foi encaminhada ao Tribunal de Contas do Estado no último mês.

No documento, a APPA informa que vem tentando bloquear outros ativos financeiros, além de tentar localizar bens passíveis de penhora, como imóveis e veículos.

Em 2018, a Justiça do Paraná determinou que Eduardo Requião devolvesse 26 milhões de reais à administração portuária por irregularidades em contratos firmados durante sua gestão à frente da APPA, durante o governo de seu irmão Roberto Requião.

Continua após a publicidade

O juiz Rafael Kramer Braga, da Vara da Fazenda Pública de Paranaguá, acatou uma ação movida pela então administração do porto, que, por sua vez, seguiu determinação do Tribunal de Contas do Paraná (TCE-PR). No acórdão 4.030, de 2017, o tribunal considerou irregular a prestação de contas relativa ao exercício de 2004, quando Eduardo Requião era o superintendente, indicado pelo irmão, então governador do estado.

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.