Nestlé busca aplicativo para vender alimentos que iriam para o lixo
Parceria com Food To Save pretende evitar o desperdício de 15 toneladas de produtos até o fim do ano
O aplicativo Food To Save, que vende em sacolas surpresas a preços modestos com alimentos próximos do prazo de validade, fechou acordo com a Nestlé e agora conta com produtos da marca. A gigante do ramo alimentício pretende vender 15 toneladas de produtos que seriam desperdiçados em mais de 10.000 sacolas na nova modalidade.
“Essa parceria comercial aliada a ações concretas de sustentabilidade, evita o desperdício e também promove acessibilidade, permitindo que nossos produtos sejam experimentados por novos consumidores”, disse uma das diretoras da Nestlé, Ana Karina Melo.
O Food To Save opera na capital paulista, no Grande ABC, em Campinas (SP), Americana (SP), Rio de Janeiro (RJ) e Brasília (DF). A parceria com a empresa suíça também rendeu a startup um projeto piloto incubado no hub de inovação da Nestlé, Panela.