Na internet, o afastamento de Cunha não mobiliza tanto quanto o impeachment de Dilma
No site Avaaz, 147 mil pessoas já assinaram a petição “STF: afastem Eduardo Cunha já!”. A meta é bater 250 mil assinaturas. Pelo mesmo site, outra petição visando a cassação do peemedebista conta com 291 mil assinaturas. Pelo Change.org, há quatro petições. Duas delas não contam com mais de 15 nomes. Outra, nem 50. […]
No site Avaaz, 147 mil pessoas já assinaram a petição “STF: afastem Eduardo Cunha já!”. A meta é bater 250 mil assinaturas. Pelo mesmo site, outra petição visando a cassação do peemedebista conta com 291 mil assinaturas.
Pelo Change.org, há quatro petições. Duas delas não contam com mais de 15 nomes. Outra, nem 50. Mas a maior delas, “Cassação do deputado Eduardo Cunha”, conta com quase 46 mil apoiadores. A meta é bater 50 mil.
Por outro lado, o apelo pelo impeachment da presidente Dilma parece ser maior que o afastamento de Eduardo Cunha. No Avaaz, o impedimento é apoiado por 1 926 000 pessoas. A meta é também mais alta: 5 milhões de assinaturas.
Pelo Change.org, a petição “Aprovem o pedido de impeachment da presidente Dilma” conta com 2 212 000 assinaturas. A meta é menor que a da concorrência, mas também expressiva: 3 milhões de nomes.