Promoção do Ano: VEJA por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

MP com efeito contrário 1

Surtiu o efeito contrário ao esperado a medida provisória editada hoje pelo governo Lula em que torna mais rigorosa as punições para servidores da Receita Federal que acessarem indevidamente dados fiscais de contribuintes. Ao longo do dia, auditores procuraram, por e-mail, telefone e pessoalmente, a sede do Sindifisco nacional e nas representações nos estados para […]

Por Da Redação Atualizado em 31 jul 2020, 14h01 - Publicado em 6 out 2010, 20h46

Surtiu o efeito contrário ao esperado a medida provisória editada hoje pelo governo Lula em que torna mais rigorosa as punições para servidores da Receita Federal que acessarem indevidamente dados fiscais de contribuintes. Ao longo do dia, auditores procuraram, por e-mail, telefone e pessoalmente, a sede do Sindifisco nacional e nas representações nos estados para demonstrar receio com as novas regras de fiscalização.

A MP – uma resposta do governo para o escândalo da quebra de sigilo de tucanos ligados a José Serra e ao PSDB – pune até com demissão servidores que acessarem indevidamente informações de contribuintes. A cúpula do sindicato constatou, após analisar o texto da MP, que há dúvidas, entre outros pontos, sobre o que se considera acesso a informações sigilosas sem “motivo justificado”. A orientação dada pela entidade de classe foi uma só: se o servidor estiver inseguro, não fiscalize.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

3 meses por 12,00
(equivalente a 4,00/mês)

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.