Moraes manda PF fazer nova busca na casa de Jair Bolsonaro
Ministro do STF mandou buscar o celular do ex-presidente e proibiu visitas, após ele descumprir restrição ao uso de redes sociais por meio de aliados

Na decisão em que mandou prender Jair Bolsonaro, o ministro Alexandre de Moraes determina que a Polícia Federal realize novas buscas contra o ex-presidente.
“Determino a busca e apreensão de quaisquer celulares em posse de Jair Bolsonaro”, diz a ordem de Moraes.
A ação foi confirmada pela PF, há pouco, “A Polícia Federal cumpriu, no fim da tarde desta segunda-feira, em Brasília/DF, mandado de prisão domiciliar e mandado de busca e apreensão de aparelhos celulares, em cumprimento a decisão do Supremo Tribunal Federal no âmbito da PET nº 14129″, diz o comunicado.
Moraes reproduz na decisão uma postagem feita por Flávio Bolsonaro no Instagram, em que o pai aparece com um celular, mandando uma mensagem aos manifestantes que estavam no Rio de Janeiro, neste domingo.
“Boa tarde, Copacabana. Boa tarde, meu Brasil. Um abraço a todos. É pela nossa liberdade. Estamos juntos”, disse Jair Bolsonaro.
Flávio apagou o post, mas o ato foi suficiente, na visão de Moraes, para configurar o desrespeito a medidas impostas contra Bolsonaro.
“Não há dúvidas de que houve o descumprimento da medida cautelar imposta a Jair Messias Bolsonaro”, escreveu Moraes no despacho de 25 páginas.
Para o ministro, a atuação do ex-presidente, mesmo sem o uso direto de seus perfis, burlou de forma deliberada a restrição imposta anteriormente.