Último Mês: Veja por apenas 4,00/mês
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Ministério da Justiça e Febraban fazem parceria contra golpes digitais

Entidade representativa dos bancos tem conduzido articulações políticas em defesa do endurecimento das punições a “contas laranja” e golpes do Pix

Por Nicholas Shores Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 28 ago 2024, 12h40 - Publicado em 28 ago 2024, 10h30

O Ministério da Justiça e Segurança Pública e a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) assinaram um acordo de cooperação para unir esforços no combate a fraudes, golpes e crimes digitais no setor bancário.

Com duração de dois anos, o acordo prevê a articulação, a formulação e o desenvolvimento de estratégias de colaboração mútua, por meio de grupo de trabalho com representantes dos setores público e privado, para promover ações de prevenção e combate a ataques cibernéticos, tanto a clientes como a instituições financeiras.

A parceria vai ao encontro da articulação da Febraban no Senado em defesa do projeto de lei 2.254 de 2022, que criminaliza “contas laranja” e combate crimes que envolvem o Pix, e da PEC 3 de 2020, que dá competência exclusiva à União para legislar sobre a defesa cibernética e a segurança física de estabelecimentos financeiros e do transporte de valores.

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Veja e Vote.

A síntese sempre atualizada de tudo que acontece nas Eleições 2024.

OFERTA
VEJA E VOTE

Digital Veja e Vote
Digital Veja e Vote

Acesso ilimitado aos sites, apps, edições digitais e acervos de todas as marcas Abril

1 Mês por 4,00

Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (equivalente a 12,50 por revista)

a partir de 49,90/mês

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$118,80, equivalente a 9,90/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.