Metade dos brasileiros diz ajudar em resgate de animais em tragédias
Deste total, maioria é composta por mulheres e pessoas entre 25 e 40 anos

Metade (52%) dos brasileiros disse ter o costume de ajudar ou doar para instituições que resgatam e cuidam de animais afetados por tragédias e desastres naturais, de acordo com pesquisa do Movimento União Br e do Instituto Nexus. Já 26% se sensibilizam, mas não ajudam, e 20% disseram não se afetar. Outros 2% não sabiam ou não responderam.
Entre os que responderam que costumam fazer esse tipo de doação, se destacaram as mulheres (55%), pessoas de 25 a 40 anos (54%), quem tem ensino superior (62%), renda familiar acima de cinco salários mínimos (62%) e moradores da região Sul (64%).
Já no grupo que se sensibiliza, mas não costuma ajudar, são mais frequentes os mais jovens, de 16 a 24 anos (28%), quem tem renda familiar de 1 a 2 salários mínimos (32%) e moradores do Norte e Centro-Oeste (31%) e pessoas com menor escolaridade, incluindo analfabetos ou quem só sabe ler e escrever (36%).
Aqueles com menor escolaridade (26%) também se destacam entre quem não se mobiliza pela causa, assim como homens (23%), pessoas acima de 60 anos (23%), quem tem renda familiar de até um salário mínimo (29%) e moradores do Nordeste (23%).