Black Friday: Revista em casa a partir de 8,90/semana
Imagem Blog

Radar

Por Robson Bonin Materia seguir SEGUIR Seguindo Materia SEGUINDO
Notas exclusivas sobre política, negócios e entretenimento. Com Gustavo Maia, Nicholas Shores e Pedro Pupulim. Este conteúdo é exclusivo para assinantes.
Continua após publicidade

Mercado Livre e Magazine Luiza são campeãs de reclamações no Procon-SP

Órgão recebeu cerca de 1.500 denúncias e notificou as empresas que foram alvo mais frequente de queixas na Black Friday

Por Ramiro Brites Materia seguir SEGUIR Materia seguir SEGUINDO Atualizado em 9 Maio 2024, 19h46 - Publicado em 29 nov 2023, 12h30

Após a Black Friday, o Procon-SP notificou os Grupos Mercado Livre e Magazine Luiza para prestarem esclarecimentos sobre as ofertas e uso de cupons de desconto, alvos de reclamação de consumidores. Em nota (veja abaixo) enviada ao Radar, o Mercado Livre lamentou as dificuldades encontradas por clientes.

Os clientes também questionaram a eficiência dos canais de atendimento, se queixaram sobre o uso da inteligência artificial, aplicativo fora do ar, e não aplicação do desconto oferecido. 

Até a segunda-feira, o órgão registrou mais de 1.500 reclamações relacionadas à Black Friday, sendo os principais problemas a demora ou não entrega de produtos; mudança do preço ao finalizar a compra; pedido cancelado após a finalização da compra; maquiagem de desconto e produto entregue diferente, incompleto ou danificado. 

Posicionamento do Mercado Livre:

O Mercado Livre lamenta que alguns usuários tenham experimentado dificuldades em sua plataforma durante a Black Friday. A empresa está analisando o pedido de esclarecimento do Procon-SP, bem como todas as queixas apresentadas à entidade, respeitando todos os prazos de resposta. Cabe mencionar que o Mercado Livre vendeu mais de 2,8 milhões de produtos apenas na sexta-feira da Black Friday, o que indica que o número de queixas apresentadas no período representa uma mínima fração dos milhões de brasileiros que usufruíram da plataforma e de suas promoções durante a data.

Continua após a publicidade

A empresa destaca também que ofertou, por meio de seu ecossistema de e-commerce e banco digital, mais de 550.000 cupons de desconto para usuários que puderam economizar em suas compras na plataforma desde o início de sua campanha de Black Friday, em 16 de outubro.

Com isso, o Mercado Livre reitera seu compromisso com seus usuários em oferecer as melhores experiências em atendimento, compras e pagamentos, inclusive em períodos de alta no volume de vendas. 

Publicidade

Matéria exclusiva para assinantes. Faça seu login

Este usuário não possui direito de acesso neste conteúdo. Para mudar de conta, faça seu login

Semana Black Friday

A melhor notícia da Black Friday

BLACK
FRIDAY

MELHOR
OFERTA

Digital Completo

Acesso ilimitado ao site, edições digitais e acervo de todos os títulos Abril nos apps*

Apenas 5,99/mês*

ou
BLACK
FRIDAY
Impressa + Digital
Impressa + Digital

Receba 4 Revistas no mês e tenha toda semana uma nova edição na sua casa (a partir de R$ 8,90 por revista)

a partir de 35,60/mês

ou

*Acesso ilimitado ao site e edições digitais de todos os títulos Abril, ao acervo completo de Veja e Quatro Rodas e todas as edições dos últimos 7 anos de Claudia, Superinteressante, VC S/A, Você RH e Veja Saúde, incluindo edições especiais e históricas no app.
*Pagamento único anual de R$71,88, equivalente a 5,99/mês.

PARABÉNS! Você já pode ler essa matéria grátis.
Fechar

Não vá embora sem ler essa matéria!
Assista um anúncio e leia grátis
CLIQUE AQUI.