Mauro Vieira se reúne com o chanceler da Venezuela em Nova Iorque
Durante a conversa, o brasileiro pediu salvo-conduto aos venezuelanos refugiados na Embaixada da Argentina em Caracas, que está sob custódia do Brasil
O ministro das Relações Exteriores do Brasil, Mauro Vieira, se reuniu nesta sexta-feira com o chanceler da Venezuela, Yván Gil, em Nova Iorque, à margem da Assembleia Geral da ONU.
Segundo o Itamaraty, Vieira aproveitou o encontro para retirar o pleito do Brasil pelo salvo-conduto aos venezuelanos refugiados na embaixada da Argentina em Caracas, que está sob custódia brasileira. Segundo um diplomata ouvido pelo Radar, que está nos Estados Unidos, este é o foco prioritário do país nesse momento.
Ainda de acordo com o MRE, os dois também trataram de temas bilaterais e da agenda da Assembleia das Nações Unidas.
O relato sobre a reunião não cita a eleição do final de julho, cujo resultado declarado pelas autoridades venezuelanas, a vitória de Nicolás Maduro, foi questionado pela oposição e por boa parte da comunidade internacional.
Conforme o diplomata ouvido pelo Radar, os chanceleres não discutiram o possível contato entre o presidente Lula e Maduro, que ainda não se falaram desde a eleição.